Vamos esclarecer dúvidas muito recorrentes em relação ao implante dentário. Você sabe do que se trata? O implante dentário é um cilindro – um pino de titânio, que é colocado dentro do osso, logo abaixo da gengiva e tem o objetivo de fazer o mesmo papel e função da raiz do dente. E é em cima do implante que o cirurgião dentista coloca o novo dente.
E em quais casos o implante é indicado? Em casos em que o paciente já perdeu o seu dente ou ainda, esse dente não apresenta mais condições de ser recuperado, necessitando da extração.
É um tratamento seguro? Existe rejeição? São esses os tipos de questionamentos mais pertinentes que recebo e o que precisamos saber é que os implantes dentários são realizados desde 1950, podendo então, ser considerados de extrema segurança.
Não existem relatos na literatura a respeito de rejeição contra o titânio – que é o material utilizado para a confecção dos implantes dentários. Quando ocorre a perda do implantes, é porque não houve o que chamamos de ósseo integração e isso pode acontecer por diversos fatores, como, por exemplo, fatores intrínsecos, de acordo com as condições do paciente – se é fumante, se tem colesterol descontrolado, diabetes alterada ou ainda, os fatores extrínsecos, pertinentes ao momento da cirurgia.
Quais são os exames necessários antes de dar início ao procedimento do implante? Para realizar esse tratamento, é preciso saber a realidade do estado do osso que está bem abaixo da gengiva, sendo fundamental, uma radiografia panorâmica ou tomografia computadorizada.
Mas fique tranquilo! Na OralBlu você pode fazer o seu tratamento de implante dentário com muita segurança e isso é tão seguro hoje em dia, que as melhores empresas dão garantia vitalícia do seu implante dentário.
Espero que tenha sido esclarecedor e se você quiser conversar pessoalmente sobre esse tipo de tratamento, faça-nos uma visita.