Você sofre com mau hálito ou conhece alguém bem próximo que vive esse problema? Realmente é algo nada agradável, mas a também chamada halitose, é mais comum do que imaginamos e faz com que muitas pessoas vivam envergonhadas por conta disso. E essa é uma questão que ronda a cabeça de muitas pessoas: Como eu posso me livrar do mau hálito? É possível nunca mais ter que conviver com essa sensação tão desagradável?
Vamos para algumas dicas práticas e bastante funcionais que poderão te ajudar:
- Escova seus dentes no mínimo duas vezes por dia: Estabelecer esse hábito como rotina diária, promovendo uma escovação de pelo menos dois minutos o ajudará a se ver livre das bactérias que causam mau hálito, fazendo com que elas não cresçam. Entenda que escovar os dentes mais de duas vezes ao dia só lhe trará benefícios.
- Use o fio dental pelo menos uma vez ao dia: Definitivamente, o fio dental não é uma frescura incorporada a rotina da higiene bucal, mas ele é imprescindível. Através dele, você removerá todos os restos de alimentos e bactérias que ficam alojados entre os dentes e isso sim, causa mau hálito.
- Escove a sua língua: Sim! Isso também é muito importante, porque existem muitas bactérias que gostam de se alojar na língua, escondendo-se entre as papilas gustativas e as ranhuras da língua e isso também causa mau hálito. Escove a sua língua para remover essas bactérias.
- Fazer uso dos enxaguantes bucal: O famoso bochecho. Faça uso dos que possuem aromatizadores de hortelã. Isso refrescará o seu hálito.
- Beba muita água: Beber água durante todo o dia é como se estivéssemos fazendo uma lavagem dos restos de comida e bactérias que estão na boca, sem contar que a mantemos úmida, porque a boca seca contribui para o mau hálito.
- Fazer uso de chicletes sem açúcar: Ter sempre uma balinha ou goma de mascar sem açúcar, aumentará o fluxo da saliva, além de promover refrescância no hálito.
- Pare de fumar: O fumo resseca a boca e promove o mau hálito, além do tabaco deixar um cheiro bastante característico e desagradável.
- Vá ao dentista: Regularidade! Essa é a palavra que deve nortear a sua relação com o dentista e informe a ele esse seu problema, para que possa ser feita uma remoção das bactérias e tártaro que causa o mau hálito. Além disso, é o dentista que garantirá que não existe nenhuma outra condição que esteja causando o mau cheiro.