É quase unânime entre as pessoas, o desejo de ter os dentes brancos, quando nos referimos ao padrão estético de beleza. Contudo, este sonho não é realizado por estar embasado na crença que é necessário pagar uma fortuna para clarear os dentes. Hoje decidimos compartilhar com você, algumas dicas que te ajudarão a obter um sorriso mais bonito com dentes mais claros do que antes.
Lembramos que nenhumas das dicas abaixo, devem ser utilizadas de forma que substituíam os tratamentos realizados pelo dentista. Entre os métodos de clareamento mais utilizados nas clínicas odontológicas, estão o clareamento a laser e o gel clareador, ambos apresentam resultados mais rápidos e eficazes. Ambos são considerados os melhores métodos de clareamento dental, pois, não prejudicam os dentes e são indolores.
Então vamos conhecer 6 dicas naturais que prometem clarear os dentes deixando seu sorriso ainda mais bonito.
1.BICARBONATO DE SÓDIO
O bicarbonato de sódio é bastante utilizado para a assepsia bucal e é uma boa alternativa de clarear os dentes naturalmente. O modo de usar é simples, o pó de bicarbonato de sódio deve ser aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado na pasta dental durante o processo de escovação. Não existe contraindicações de uso e é recomendado não ingerir o produto.
2.MORANGO E BICARBONATO DE SÓDIO
As propriedades do bicarbonato de sódio já foram mencionadas anteriormente e quando somadas as do morango, encontramos um excelente potencializador de clareamento dental. Os morangos são ricos em Vitamina C, o que pode auxiliar na limpeza das placas dentais que estão causam o amarelamento nos dentes. A fruta também possui uma enzima chamada de ácido málico que ajuda na remoção das manchas superficiais. Amasse um morango pequeno de modo que forme uma pasta e adicione o pó de bicarbonato, esfregue nos dentes e deixe agir durante 15 minutos, sugerimos realizar o procedimento após a última refeição do dia.
3.LIMÃO E SAL
Esta combinação é uma boa opção para realizar o clareamento natural dos dentes. O suco da fruta tem propriedades antibióticas e enzimas capazes de retirar as machas superficiais e o sal possui o mesmo composto básico do pó de bicarbonato de sódio. Unindo os dois elementos teremos um excelente clareador dental. Coloque uma pequena quantidade de sal em um recipiente de vidro e adicione o suco do limão aos poucos, de maneira que forme uma pasta e use-a para escovar os dentes.
4.VINAGRE DE MAÇÃ E BICARBONATO DE SÓDIO
Seguindo o mesmo princípio de misturar substância cítrica com bicarbonato de sódio, encontramos a nossa quarta dica. Misture uma pequena quantidade de Vinagre de Maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escovando bem os dentes, ou ainda, você pode aumentar a quantidade de vinagre deixando a mistura mais liquida de forma que possa ser feito pequenos gargarejos com a mistura. Em seguida, enxague com água fresca.
5.BEBA MUITA ÁGUA
Além de manter o corpo hidratado e todos os sistemas fisiológicos em bom funcionamento, a água ajuda limpar nossos dentes após as refeições. Tomar água após as refeições pode diminuir a quantidade de resíduos alimentares que ficam nos dentes.
6. HIGIENIZAÇÃO DA BOCA E DOS DENTES
Além da escovação dental, também é recomendado a utilização do fio dental após as refeições, desse modo você evita o acumulo de alimentos que produzem a placa bacteriana, que podem descolorir os dentes. Certifique-se em higienizar corretamente seus dentes pois isso vai ajudar a prevenir cáries, placas bacterianas e manchas.
LEMBRAMOS QUE NÃO É RECOMENDÁVEL ABUSAR DESSAS DICAS, UMA VEZ QUE A APLICAÇÃO EM EXCESSO, ESPECIALMENTE DE LIMÃO E BICARBONATO, PODE ATÉ SURTIR O EFEITO OPOSTO NOS DENTES. PORTANTO, É BOM FAZER TUDO COM CAUTELA E SEM EXCESSOS! ACONSELHAMOS PRINCIPALMENTE QUE VOCÊ DEVA CONSULTAR UM DENTISTA PARA O TRATAMENTO MAIS ESPECIALIZADO. NUNCA! NÃO SE DEVE ESCOVAR OS DENTES LOGO APÓS UTILIZAR O SUCO DE LIMÃO OU MORANGOS, POIS ISSO PODE COMPROMETER O ESMALTE DOS DENTES. AGUARDE NO MÍNIMO MEIA HORA, EMBORA UMA HORA SEJA O MAIS RECOMENDADO.
Respostas de 2
Artigo muito bem escrito, irei recomendar para os meus pacientes.
Obrigado.
Gente isso funciona mesmo 🙂