Quais os 7 segredos dos famosos para manter um sorriso sempre lindo

Você já deve ter se notado hipnotizado pelo sorriso tão branco e bem alinhado de algum famoso, enquanto assistia à televisão ou vendo fotos em alguma revista ou instagram. Com certeza, é algo que chama a nossa atenção logo de cara. O que podemos considerar de imediato é que a grande maioria não nasceu com aquele sorriso, mas buscou, na odontologia, a realização de um sonho para apresentar um sorriso esteticamente mais bonito e atraente.

No entanto, poucos são os que revelam os segredos dos procedimentos que realizaram, mas neste post, vamos falar sobre os tratamentos dentários que estão mais em alta entre os artistas.

  1. Clareamento Dental

O primeiro que vamos falar é sobre o clareamento dental, que é um tratamento realizado com substâncias químicas que têm o poder de modificar a cor do dente. No entanto, antes de você pensar em passar por um clareamento, é importantíssimo que seja realizado um criterioso exame clínico para constatar possíveis cáries e infiltrações, porque essas, podem causar muita sensibilidade antes e depois do procedimento. Caso haja necessidade de alguns ajustes, é aconselhado que o paciente passe pelas correções, para depois, se submeter ao clareamento. Existem vários tipos de clareamento e esses são os procedimentos mais comuns:

  • Clareamento caseiro: Se o seu dentista optar por um clareamento caseiro, você receberá um kit que inclui uma moldeira e tubetes clareadores. É importantíssimo que o paciente siga à risca as orientações do dentista para fazer corretamente o procedimento em casa.
  • Clareamento profissional: Esse costuma ser um procedimento mais rápido, porque os agentes clareadores aparecem em concentrações maiores, elevando a rapidez do resultado. Geralmente, na primeira consulta, o paciente já sai satisfeito com a diferença.
  • Clareamento a laser: A American Academy of Cosmetic Dentistry afirma que um procedimento de clareamento realizado a laser, costuma branquear os dentes em até 10 tons no período de uma hora.

E quanto tempo dura um clareamento? Infelizmente, o seu efeito não é eterno, mas os realizados em consultórios, costumam durar uma média de dois anos. Mas é lógico que existem alguns cuidados bastante importantes após esse procedimento, que é evitar bebidas e alimentos que tenham muita pigmentação, como café, vinho, refrigerantes, açaí, beterraba, assim por diante, além de ficar longe do cigarro.

  1. Facetas

Outro sucesso entre os artista é, sem dúvida, as facetas e lentes de contato e aqui vamos explicar a diferença entre elas:

As facetas podem ser feitas de diferentes tipos de materiais – cerâmica ou porcelana. A diferença entre elas está no valor e tempo de durabilidade determinada pela qualidade do material. Com as facetas, é exigido maior desgaste dos dentes e são indicadas para locais em que já existam restaurações ou a cor esteja muito mais escurecida que os demais. Já as lentes de contato, por serem extremamente finas, não exigem nenhum tipo de preparo e também servem para alterar o formato dos dentes e dar maior harmonia ao sorriso.

As contraindicações desses procedimentos são para pacientes que possuem dentes muito comprometidos, não apresentam uma boa saúde da gengiva ou uma mordida muito desequilibrada. E sobre a durabilidade desses procedimentos estéticos, podemos considerar que é muito importante retornos coordenados com o dentista para que ele realize uma prevenção dos dentes. Além de uma boa higiene dental feita com escovas extra macias.

  1. Aparelhos Ortodônticos

Outro artifício que auxilia a parte estética de um sorriso desalinhado são os aparelhos ortodônticos. Eles são fundamentais para realinhar dentes amontoados e devolver ao paciente um sorriso esteticamente muito mais bonito.

  1. Restauração

Mais uma opção para deixar o seu sorriso mais lindo, é a restauração, que funciona na reconstrução de um dente que foi quebrado, para igualá-los em um novo formato, ou cobrir qualquer falha considerada simples no sorriso.

  1.  Plástica Gengival

Existem também a plástica gengival, que serve para remodelar a gengiva do paciente que não está satisfeito com o seu tamanho e formato. Considera-se desarmonia gengival, o paciente que tem excesso ou falta de gengiva e aí opta-se pela plástica gengival, que mexe no formato, no volume e na harmonia da gengiva, deixando-a muito mais linear.

  1. Peeling Gengival

Ainda falando sobre gengiva, existe também o peeling gengival, que busca deixar a gengiva do paciente mais clara e uniforme, removendo, de forma cirúrgica, todas as manchas. Nesse procedimento, o paciente recebe anestesia local e o dentista faz uma demarcação das mucosas, removendo os metanócitos – células responsáveis por fabricar as manchas. Essa técnica deixa o sorriso mais leve e com uma aparência muito mais saudável.

  1. Próteses e Implantes

E por último, citamos as próteses e implantes, que conseguem solucionar o problema da falta de um ou mais dentes. Quando falamos sobre implante, um parafuso de titânio ou zircônia é inserido no osso do paciente e ali é colocada uma prótese muito parecida com os dentes naturais. Já a prótese fixa, fica apoiada aos dentes laterais e não é necessário o implante.

E você! Quais destes tratamentos gostaria de fazer para ficar mais linda como as famosas? Deixe seu comentário

 

Gostou desse Artigo? Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Toxina Botulínica

Como a Toxina Botulínica Facial Rejuvenesce sua Aparência? A toxina botulínica é uma substância que age diretamente nos músculos que puxam a pele e formam

Leia Mais

Respostas de 2

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.